sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Mi casa, no su casa

Mexe México

Fomos na inauguração do bar Mexe México de Laranjeiras, Zona Sul.

Na verdade, antes de decidir ir, sabíamos apenas que iniciado o novo ano, iria abrir um mexicano em Laranjeiras. Não sabíamos se a inauguração era apenas para amigos ou aberta ao público.

Quando chegamos lá, descobrimos que era aberta ao público (Parecia bom sinal, uma vez que inauguração de bar fechada ao público é compreensível, mas caída.), mas imperava os amigos.

Mesmo um pouco deslocados, resolvemos ocupar uma mesa. Começamos folheando o cardápio e o jeito da casa. Não ligamos para isso, mas a casa é grande e com visual legal. No cardápio, a primeira decepção: o chope é Itaipava (R$ 3,30). No resto, diversos tipos de pratos mexicanos, cerveja mexicana e outros drinques. Todos a preços razoáveis.

Depois de esperar um pouco, ao garçom pedimos os chopes e uma porção de Chilli Beans (tortillas chips com molho chilli beans, R$ 7,90). Surpresa, o chope é muito superior ao que esperávamos e até melhor que muito chope Brahma servido por aí.

Como a fome persistia, pedimos um Fiesta Mexicana, que vem um mini-burrito, um mini-taco e uma mini-fajita, acompanhados por três molhos (guacamole, sourcream e pico de galo) e algumas tortillas chips. Realmente tudo mini.

Saciada a fome, começamos a avaliar mais atentamente a casa:
- Atendimento lento e preferencial aos amigos da casa.
- Funcionários mais conversavam com os amigos do que atendiam os fregueses.
- Limpeza zero, faltava até água no banheiro.
- Para demonstrar total falta de tato, ligaram um rádio às alturas e fora de sintonia. Parecia que queriam mandar os não-amigos embora.

Não sabemos se as outras unidades também são assim, se tudo isso foi azar e falta de preparo normal da estréia, mas até sabermos se melhorou, não recomendamos.

P.S.: Voltamos lá outras três vezes, e o lugar continua deixando a desejar.

Notas
Adriana: Bebida (2); Comida (2); Atendimento (1)
Maron: Bebida (2); Comida (2); Atendimento (1)

6 comentários:

  1. GOSTARIA DE DEIXAR MEU PROTESTO COM TODO RESPEITO A OPINIÃO, MAS ACHEI A COMIDA MUITO GOSTOSA, O ATENDIMENTO NÃO DEIXA A DESEJAR, POIS FREQUENTO MUITOS BARES E RESTAURANTES DO RIO DE JANEIRO E SURPREENDER O CLIENTE É TUDO QUE INCLUSIVE O PORCÃO, RIO/BRASAS, PEHAI (COMIDA JAPONESA), EL PALOMAR ETC NÃO FAZEM. RECOMENDO!

    ResponderExcluir
  2. Decepção é a palavra...Fui uma vez ao local e gostei muito do atendimento apesar de ter ficado apenas meia hora.Li o comentário e resolvi tirar a prova dos nove. O garçom foi atencioso e tudo correu bem.Só que na hora de pagar a conta entendi o comentário do blog...Fiz uma pergunta sobre a promoção do panfleto e uma brincadeira normal , sem grosseria e o rapaz do balcão, Sandro, foi super debochado.Fingi que não entendi e fiz outra brincadeira em cima para descontrair, mas aí ele foi grosseiro e debochado.Não gostaria de dar razão , mas entendi perfeitamente o que quiseram dizer. O minimo que eu desejo de um local é respeito e um bom atendimento.Minha noite acabou ali.Vcs tinham razão.

    ResponderExcluir
  3. vou lá amanhã me desejem sorte...rs

    ResponderExcluir
  4. ola caros leitores,criticar,difamar,é sempre o mais facil ainda mais aqueles que dizem ser amigo do dono,e acham no direito de tudo (exigir e fazer,mandar) em vez de pedir.um dia desses eu mais a minha esposa sentados numa das mesas,apreciando do bom jantar um cliente todo sem educação,na hora do pagamento da conta.começou com uma reclamação, referindo ao garçon e perguntando onde estava o moreno. "que ja é racismo" e que a lei reprime com prisão referir a qualquer pessoa pelo tom da pele..mas continuando o assunto,ele acabou por tratar mal o garçan,com nomes que ninguem quer ouvir e dizendo ser amigo do dono e que fazia e acontecia.ora minha gente la por conhecer ou ser amigo do dono não dá direito sair xingando os outros tratando mal um trabalhador que ja tem uma vida dificil em atender muita gente diferente e muitos não querem dar os 10%.certa hora por eu ser agente ao serviço da lei queria levantar e resolver o assunto mas com o pedido da minha esposa deixei-me ficar sentado.mas isso é so para chamar atençao,pois, devemos ter cuidado com os nossos atos(malcriados) para com os outros. Ha que domesticar os animais.falar mal do garçon é facil mas falar de nos é ai as coisas mudam não é?

    ResponderExcluir
  5. ola caros apreciadores do mexe-mexico .sabiam que os 10% do garçon não é todo pago para quem deveria de ser.e essa hem!alias a maioria dos restaurantes nao o fazem. esse é o meu protesto do bom amigo do mexe-mexico, dos garços que são esquecidos,e que so é lembrado quando atende mal, talvez por não receber o de direito.francamente

    ResponderExcluir
  6. Péssimo esse restaurante!!! Preço barato, mas muitíssimo mal servido. 90% dos clientes nada mais são que moleques de 18 anos que falam gritando. Os garçons parecem ser parentes do jogador Leo Moura do Framengo, coçam o nariz, fumam e conversam do lado de fora. O cheiro de comida no ambiente é desagradável, ainda mais em uma noite mais quente. Repito: muito, mas muito mal frequentado esse lugar! Parece mais uma viagem insólita aos cafundós de algum subúrbio carioca. Se você possui mais de 20 anos de idade, fuja de lá!

    ResponderExcluir