terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Bares e restaurantes mexicanos

Como vocês devem ter percebido, gostamos de comida mexicana. E como muitos amigos também gostam, criamos uma lista com os bares e restaurantes mexicanos da cidade.

Em alguns já fomos e neste post só diremos se recomendamos ou não recomendamos. Em outros post falaremos mais sobre cada um deles.

Esperamos que cada vez mais opções surjam, mas que a qualidade não fique duvidosa e os preços astronômicos, como ocorreu com os restaurantes japoneses.



El Palomar    
Av Mal Henrique Lott, 120 Lj 119 – Barra da Tijuca – 3325-2041
Av Armando Lombardi, 350 qq 5 – 2494-6218
                       
Jack Tequila  
Av das Américas, 500 bl 21 lj 130 – Barra da Tijuca – 3433-7875
                       
Mexe México (não recomendamos)
R Visconde de Itamaraty, 168 – Tijuca – 2254-0802
Praia da Bica – Ilha do Governador
R das Laranjeiras – Laranjeiras
Av Meriti – Vila da Penha

Puebla Café (não recomendamos)     
R Vol da Pátria, 448 Lj 23 – Humaitá – 2286-5623

Restaurante Mizu
R Farani, 16 – Botafogo – 2553-4046
R Von Martius, 325/F-G – Jardim Botânico – 3114-5676

Rota 66 (recomendamos)      
R Vol da Pátria, 448 Lj 8a – Humaitá – 2286-8487
R Conde Bernadotte 26, Lj B e C – Leblon – 2512-5961
R Farme de Amoedo 47 – Ipanema – 2247-5931

Taco & Chilli
R Fernando Leite Mendes, 101 Lj F – Recreio dos Bandeirantes – 2497-5556
Av Sernambetiba, 2860 – Barra da Tijuca – 2495-4005

Tacos & Wraps (recomendamos)
R Voluntários da Pátria, 32/B – Botafogo – 3268-6014

10 comentários:

  1. Diretamente do Emma... quem vôs escreve é o amigo e "boêmio" Pedro Freitas de Carvalho. vocês sabem que eu gosto mesmo é de feijão com arroz, esse paladar para comida mexicana não é o meu forte. Na verdade eu estou escrevendo para dar os parabéns pelo blog. Um luxo e muito bem escrito. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Aqui é uma cliente da mexe mexico, acho que vcs estao enganados, estive varias vezes no restaurante de laranjeiras e gostei muito, não queimem uma casa pq vcs não gostaram isto é muito feio.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do Mexe México, tanto q vou comemorar meu aniversário lá... A comida é uma delícia, atendimento é ótimo...O preço exelente, ambiente agradável, uma bela decoração, enfim, mais q aprovado!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Legal. Opiniões diversas são sempre bem-vindas.

    ResponderExcluir
  5. Decepção é a palavra...Fui uma vez ao local e gostei muito do atendimento apesar de ter ficado apenas meia hora.Li o comentário e resolvi tirar a prova dos nove. O garçom foi atencioso e tudo correu bem.Só que na hora de pagar a conta entendi o comentário do blog...Fiz uma pergunta sobre a promoção do panfleto e uma brincadeira normal , sem grosseria e o rapaz do balcão, Sandro, foi super debochado.Fingi que não entendi e fiz outra brincadeira em cima para descontrair, mas aí ele foi grosseiro e debochado.Não gostaria de dar razão , mas entendi perfeitamente o que quiseram dizer. O minimo que eu desejo de um local é respeito e um bom atendimento.Minha noite acabou ali.Vcs tinham razão.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente gostaria de parabenizar pela democracia que é sempre bem vinda nos dias de hoje. Adoro como as coisas são colocadas em pratos limpos (ou sujos...rsrsrs) aqui nesse blog....vcs estão de parabéns!!!
    Agora, entrando no assunto, sou mais uma fã incondicional de comida mexicana e, por isso, decidi comentar sobre o Mexe Mexico. Tive a oportunidade de ir primeiramente no da ilha (que é apenas um quiosque na praia da bica), em um domingo a noite. O quiosque estava lotado e o atendimento foi péssimo. Achei que o motivo seria a superlotação (o que não justificaria, mas enfim....). Para tirar a prova dos nove, fui no de Laranjeiras que, por ser um restaurante maior e mais estruturado, pensei ser melhor. O atendimento inicialmente me pareceu normal (nem o pior, nem o melhor...), mas no fim da noite descobri que era um padrão Mexe México mesmo (talvez no fim da noite a vontade de ir pra casa fala mais alto....e eles se revelam!!!). O garçon só faltou nos expulsar de lá, recolhendo todas as mesas e cadeiras e parando de nos servir. Estou expondo minha opinião de quem foi a primeira (ou segunda) e última vez nesse restaurante. Espero que sirvade alguma coisa!!! Em relação a recomendação, eu assino embaixo....O rota 66 é EXCEPICIONAL....concordo em gênero número e grau.
    COMIDA MEXICANA=ROTA 66

    ResponderExcluir
  7. Tirando o MEXE-MÉXICO, a recomendação é boa. Estranho defenderem esse MEXE-MÉXICO... devem ser amigos dos donos, só pode. O banheiro é imundo, o restaurante inteiro fede. Pesquisando no Google, descobri que o mesmo já foi multado várias vezes. Os documentos de funcionamento são ilegais e as condições de limpeza são precárias e insalubres. Pesquisem antes de falar qualquer coisa!!! Eu hem!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o mexe méxico da Tijuca, o atendimento e maravilhosa, a comida perfeita, tanto que comemorei o meu anoversário lá, só tenho uma coisa pra reclamar, a gerente de lá é linda e acaba tirando a nossa atenção...rs
    acho q o nome dela é Gisele o garço se recusou a dar o sobrenome, mais enfim a beleza é dela mesma.
    adorei o restaurante em tudo esses comentários são dos invejosos de plantão.

    ResponderExcluir
  9. É, e agora o Mexe México já é um finado bar de Laranjeiras...

    ResponderExcluir
  10. Esse Mexe-Mexico é um lixo, principalmente o da Ilha. Virou um local de badernas com shows de metaleiros madrugada a dentro. Quanto desrespeito. E as autoridades não estão nem aí!!!

    ResponderExcluir