quinta-feira, 3 de junho de 2010

Festival Comida di Buteco

Começou na semana passada (dia 28/05) e vai até o final do mês (27/06) a melhor época para os boêmios. Nada de Natal ou Ano Novo, estamos falando do Festival Comida di Buteco.

Desculpem o atraso, mas a vida é louca. Para saberem direitinho sobre o concurso, aqui vão as regras (fonte direta do site do festival: http://www.comidadibuteco.com.br):

O Concurso
Com a sua primeira edição realizada em 2000, o Comida di Buteco é hoje um dos principais concurso culinários do país e acontece em 11 cidades, de 5 estados brasileiros. O concurso premia diversas categorias, que vão do tira-gosto à temperatura da bebida à apresentação do tira-gosto. Confira:

O Comida di Buteco elegerá, entre todos os botecos participantes do concurso, os 05 (cinco) – para as capitais e 03(três) – para interior de MG e SP que obtiverem as melhores médias na avaliação dos seguintes requisitos:

1º Melhor tira-gosto;
2º Melhor atendimento;
3º Melhor higiene do local;
4º Melhor temperatura da bebida;

Como Votar
Durante os dias de duração do Comida di Buteco, o público e uma comissão de jurados votam, levando em conta os critérios de disputa.

A votação acontece nos próprios bares concorrentes. Para votar, você deve pedir o tira-gosto participante, preencher uma cédula e depositá-la em uma urna no local. Qualquer pessoa está apta a votar, desde que siga os parâmetros do concurso. Mas somente pode votar uma vez em cada boteco. Para o voto ser validado, todas as perguntas devem estar preenchidas, sem rasuras ou emendas.

Os Ganhadores
Serão considerados ganhadores os bares melhor votados pela comissão de jurados e pelo voto popular, com pesos iguais, de 50% para cada um. A contagem dos votos é feita pelo Instituto de Pesquisas Vox Populi. A avaliação é qualitativa e não quantitativa, portanto, não depende do número de pessoas que votaram, mas sim da média aritmética dos votos válidos recebidos.

Serão premiados com troféus os cinco primeiros botecos (BH, RJ, Salvador e Goiânia) e os três botecos primeiros colocados (interior de MG e interior de SP) com a melhor média de notas em todas as categorias, sendo que o peso do tira-gosto é 70%, atendimento 10%, higiene 10% e temperatura da bebida 10%. Os demais botecos receberão um registro de participação no concurso. Caso haja empate entre dois ou mais botecos, eles receberão conjuntamente a premiação prevista.

Os resultados são informados na festa A Saideira, que encerra o concurso. Na ocasião, os vencedores são publicamente divulgados pelo Instituto Vox Populi e recebem, na hora, os troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário