quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Garota passada

Bar e Restaurante Garota do Flamengo

Outro bar que acabamos indo muito por ser perto de nossas casas é o Garota do Flamengo. A preguiça, aliada muitas vezes à falta de boas opções, nos levou muito para lá, mas não nos fez persistir.

O Garota do Flamengo faz parte da rede Garota de Ipanema, que totaliza 7 bares espalhados pela cidade. A matriz é um bar cheio de histórias – Vinícius de Moraes compôs a música “Garota de Ipanema” para Helô Pinheiro sentado lá, o Jornal de Ipanema teve seu primeiro esboço feito lá por Mário Peixoto – e ponto turístico de Ipanema, mas suas filiais não têm essa bola toda.

O que falamos agora para o Garota do Flamengo também vale para o da Urca e o da Gávea.

O pior problema reside na bebida: o chope é aguado que dói. A comida também não anima muito: apesar do bom preço, é sem gosto. O prato que se salva é a picanha na chapa, serve 4 pessoas na boa e é muito boa. O misto de divertido e inconveniente é que espirra gordura para todo o lado, deixando o chão “enceradinho”.

De bom mesmo, temos o gerente e os garçons. Eles tratam todos os clientes como se fossem velhos fregueses. São nota 10. O gerente até vende boas pimentas e manteiga de garrafa.


Notas
Adriana: Bebida (1); Comida (1*); Atendimento (3)
Maron: Bebida (1); Comida (1*); Atendimento (3)
Cristina:
Renata: Bebida (1); Comida (1*); Atendimento (2)


Informações  
Endereço: Rua Senador Vergueiro, 41 – Flamengo – (21) 2265-6297
Internet: http://www.garotaipanema.com.br/
Horário: Diariamente, das 12h até o último cliente
Forma de pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito

Um comentário: